terça-feira, 19 de junho de 2012






Custa, e dói muito. E isto entristece-me. Esperava mais das pessoas que me rodeiam. Apoio emocional e psicológico. Depois ainda têm a lata de dizer que sou "um nariz empinado". Ao menos sou com razão, porque tudo o que estou a conquistar é por mérito próprio, totalmente eu e só eu. Eu não estou a ser orgulhosa mãe, eu estou a valorizar as conquistas que estão a ser obtidas apenas por mim mesma. Eu passei as tardes e noites todas de seguida a estudar e nessas horas ansiava sempre pela hora da refeição porque era a altura em que eu convivia e descontraia a cabeça que estava esgotada dos estudos intensivos. Nessas alturas tinha brincadeiras, eu sei, mas era mesmo só para descontrair e para ter coragem de enfrentar mais umas poucas horas a estudar. Mas tu, em vez de alinhares nessas brincadeiras para o meu bem, gritavas comigo. Magoa sim, muito. Esperava de ti apoio, apoio esse que no final das minhas conquistas eu afirmaria perante todos, sem algum tipo de vergonha, que essas mesmas conquistas foram conseguidas graças ao apoio incansável da minha mãe. Não foste a única que me desapontou. Mas eu tenho a certeza que quando for mãe não o farei, porque sei o quanto custa não ter ninguém, mesmo ninguém a apoiar nestes momentos cruciais. E não foi por falta de pedidos de indirectos. 


"Vai haver um dia em que te apercebes que estás sozinho, que não dependes de ninguém para construir o teu caminho e o teu mérito. Que não dependes, e que não precisas, e ainda bem. Não contes com ninguém para te ajudar a construir o futuro, ou o teu destino porque sairás sempre desiludido." Post de 8 de Junho.

Sem comentários:

Enviar um comentário