sábado, 24 de dezembro de 2016

Só hoje é que entendi de verdade tudo. Só hoje é que entendi que pensas mesmo que te traí ou que ando com outros, ou a falar com outros...
Só hoje é que me apercebi verdadeiramente disso. Não vale a pena o quanto te diga que é mentira que não vais acreditar em mim. Eu percebo o teu lado, já tive nessa situação. E é por isso que não te estou a julgar. Mas faz o mesmo por mim por uns momentos...

Imagina se não tivesses feito nada de mal, e tivesses que ser constantemente acusado de fazer algo que não fizeste ou sofrer com os danos colaterais disso, como a implicância e falta de interesse, e a tua constante falta de paciência para comigo.
Eu imagino quando é que isto tudo vai acabar. E não vejo fim. Prevejo isto a separar-nos.

1) Porque se eu quiser provar-te que não o faço vais pensar que manipulei as provas, se quiser mostrar-te a prova específica de que falavas não consigo porque já não a encontro. E eu nem sei quem era e nem tenho a certeza da fotografia. Dizes que quando encontrares a prova que depois falamos. Como é que vais encontrar algo que nem eu própria encontro? Que já não existe notificação?
2) Se tentar apenas por palavras fazer-te mudar de ideias e voltares a acreditar em mim a confiares vais voltar a dizer "só me fazes desconfiar ainda mais".
3) Se eu não fizer nada também podes vir a desconfiar por eu não me esforçar de te provar o contrário. Do tipo "quem cala consente".
4) Se procurares não vais encontrar nada, e sinceramente não sei qual será a tua reação a isso. Se tiveres obcecado com a ideia não vais descansar, e por não haver nada para encontrares vais consumir e desgastar a relação. Eu sou compreensiva mas não assim tanto.
5) Se acabares por desistir não sei se realmente vais voltar a confiar em mim e a pedir-me desculpa por tudo isto. Porque estou severamente magoada por desconfiares de mim dessa forma.
Eu não sei Miguel, eu não te conheço nem te decifro ao ponto de saber o que posso fazer para não piorar. Porque sinceramente daquilo que eu conheço até agora eu acho que vais achar problemas em todas as opções que me restam.
Magoa-me tanto que desconfies tanto de mim por algo tão mas tão insignificante. É que nem sei quem foi... Apesar de te compreender continuo a achar que é uma tempestade num copo de água, e eu não sei mais que fazer. Estás a pôr tudo em causa por uma insignificância. Por algo tão insignificante puseste a tua confiança em mim completamente em causa. Não acredito que algo tão banal faça isto tudo à nossa relação. E quando eu achava que confiava pouco em ti provas-me que tu consegues confiar ainda menos. Sem confiança ...

Sem comentários:

Enviar um comentário